As duas empresas, sediadas em Brasília e atuando em todo o Brasil, passam a oferecer um ampliado e diversificado portifólio de serviços altamente especializados na área de segurança corporativa, inteligência e contrainteligência empresarial, tais como:
- Diligências especiais para apuração de ilícitos cometidos contra o patrimônio de empresas, instituições financeiras, seguradoras etc., como fraudes, furtos e vazamento de informações, dentre outros;
- Avaliação de vulnerabilidades e análises de risco da segurança física de estabelecimentos;
- Elaboração de planejamento de segurança física e lógica;
- Computer forensics;
- Estruturação, implantação e treinamento de unidades de inteligência empresariais.
- Palestras sobre segurança estratégica e inteligência nas empresas.
Um notável diferencial das parceiras é o emprego pela Infosec-Codor de toda a suite de softwares de análise investigativa da I2, comercializados no Brasil pela Tempo Real e também utilizados pelas Polícias Civis do Distrito Federal e de São Paulo, Procuradoria Geral da República, Ministério Público Federal, e Receita Federal, dentre importantes organizações federais, estaduais e privadas.
O résumé dos dois principais executivos da Infosec-Codor reflete bem as competências e a larga experiência profissional que agora se complementam para oferecer às grandes empresas respostas às suas necesidades em inteligência e segurança corporativas.
Do Fundador e Diretor Presidente da Infosec® Consultoria Contrainteligência Empresarial Ltda.;
Diretor Geral do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para a Segurança das Comunicações, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, órgão essencial da Presidência da República (CEPESC); atualmente na estrutura da Agência Brasileira de Inteligência – ABIN. Dirigiu todas as atividades técnicas e administrativas do CEPESC, que pesquisa e desenvolve produtos criptográficos para garantir a segurança dos sistemas de informação governamentais.
Representou o Brasil no "OECD Emerging Market Economy Forum: Workshop on Cryptography Policy" realizado na Australia.
Diretor de Administração da Telecomunicações Brasileiras S/A - TELEBRÁS
Diretor do Centro de Tecnologia e Treinamento da União Internacional de Telecomunicações (UIT) na TELEBRÁS.
Diretor de Planejamento e Engenharia da Telecomunicações Brasileiras S/A - TELEBRÁS.
Conselheiro do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Brasília.
Engenheiro do Quadro Permanente do Departamento de Polícia Federal;
Diretor da Divisão de Telecomunicações do Departamento de Policia Federal;
Diretor do Centro Técnico de Telecomunicações do Departamento de Policia Federal; e
Representante do Brasil na Conferencia de Telecomunicações da Interpol - Paris.
Engenheiro de Telecomunicações formado no Instituto Militar de Engenharia - 1966;
Pós graduado em Física do Estado Sólido do Instituto de Física da Universidade do Rio de Janeiro.
Oficial do Exército Brasileiro, da Arma de Comunicações, Turma de 1960.
Do fundador e Diretor Presidente da Codor - Consultoria em Defesa Organizacional Ltda.:
Consultor em Inteligência Estratégica e Defesa Organizacional. Delegado de Polícia Civil do Distrito Federal no período de 1981 até 2009.
Mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação na Universidade Católica de Brasília. Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal em 1987. Pós-graduado em Polícia Judiciária, Gestão de Tecnologia da Informação, Inteligência Estratégica e Gestão da Informação Policial.
Concentração de estudos em Gestão do Conhecimento, Inteligência Policial, Inteligência Tecnológica, Interceptação Telefônica, Interceptação Ambiental, Cognição Investigativa, Análise de Vínculos e Inteligência Organizacional. Autor dos Livros “A Inteligência e a Gestão da Informação Policial”, Editora Fortium, e, “Segurança Pública Inteligente” Editora Kelps.
Conferencista em vários Seminários e Eventos Nacionais e Internacionais sobre Segurança Pública. Palestrante e docente em diversos cursos de formação de agentes de segurança pública e em diversas Instituições de Ensino Superior (IES), mais recentemente do Núcleo de Estudos em Defesa, Segurança e Ordem Pública (NEDOP) do Centro Universitário do Distrito Federal (UniDF). Diretor Científico do Instituto Brasileiro de Inteligência Criminal INTECRIM.
Coordenou e implementou na Polícia Civil Distrito Federal importantes projetos na área de tecnologia e inteligência. Comandou as ações Repressão ao Crime Organizado, Inteligência Policial, Operações Especiais, Repressão a Sequestros, Crimes Contra a Administração Pública, Crimes Tecnológicos, Análise Criminal, Planejamento e Logistica Operacional, Comunicação Organizacional, Controle de Armamento, Munições e Explosivos, Operações Aéreas e Delegacia Eletrônica.
Achei o perfil dos executivos irrepreensível!!
ResponderExcluir